Odontologia estética

Não existe estética com dor.

A odontologia estética é uma especialidade que tem a função de restaurar a estética do sorriso, sempre associada à saúde e à funcionalidade da boca.

Entendemos que saúde é algo integral, por isso a consulta inicial é tão importante. Nosso objetivo é diagnosticar e descobrir qualquer tipo de desordem que influencie a saúde geral do paciente.

Quando necessário, encaminhamos os pacientes para médicos de nossa confiança. Temos integração com nutrólogo para ajudar na dieta do paciente. Inclusive ministramos aulas no nosso centro de estudo sobre a importância do balanceamento dos hormônios.

Nos últimos anos, temos ajudado alguns pacientes com dores de cabeça crônicas. São disfunções musculares que geram uma sobrecarga e inflamação (acompanhada de dor). E isso tem total relação com o bruxismo.

 

Lentes de contato

É uma pequena cerâmica com espessura máxima de 0.5 milímetros, que está sobre a superfície do dente. Não existem lentes de contato cerâmicas mais espessas que 0.5 milímetros. Nesse caso, recebem o nome de facetas.

Quando precisamos mudar a coloração de um dente, também é necessário mudar sua espessura. Além disso, reproduzimos desgastes estratégicos para que seu sorriso fique o mais natural possível. A beleza está nos detalhes e a longevidade do seu sorriso está em ser minimamente invasiva. Procedimentos delicados desgastam menos tecido sadio.

A lente de contato tem uma alta durabilidade e não mancha. Há uma procura cada vez maior por esta técnica, principalmente por profissionais que trabalham com a própria imagem e sabem da importância de um sorriso balanceado.

Trabalhamos com facetas, lentes de contato, prótese sobre implante e coroas. O que muda é a espessura e o desenho da peça.

Trabalhamos com resina composta, onde você muda a forma do dente adicionando resina. A diferença da lente para a resina é que a resina é feita no consultório diretamente na boca e a lente é feita no laboratório.

 

Plástica gengival

A gengiva é a moldura do sorriso.

Com uma moldura ruim, o quadro perde sua beleza natural. A gengiva precisa ter o formato ideal para que seja estética. Muitas vezes o caso é resolvido só com plástica gengival e a zeal tem profissionais qualificados para realizá-la com todo o zelo necessário.