Ortodontia

A ortodontia para adultos visa ser rápida, eficaz e duradoura. Seu principal objetivo é corrigir a posição do dente, alinhar o sorriso e nivelar discrepâncias dos dentes. Para ser mais rápida, utilizamos braquetes autoligados, que facilitam certos movimentos, agilizando o tratamento.

Os alinhadores transparentes são tão eficazes quanto são bons esteticamente, o que faz deles ideais para pessoas que trabalham com a própria imagem, como: atores, modelos, apresentadores, dentre outros.

Sua durabilidade depende muito do tipo de contenção e do tipo de movimento. Quando temos o correto encaixe dos dentes e a posição ideal, após a ortodontia, a taxa de retorno do problema é muito baixa. Para isso, no pós-tratamento ortodôntico, contamos com o tratamento de ajuste digital da oclusão (encaixe dental).

O paciente de ortodontia precisa realizar limpezas periódicas, pois o aparelho pode agravar a presença de algumas bactérias. Pacientes com doença periodontal também podem fazer tratamento ortodôntico, acompanhados por um especialista.